Senin, 30 Januari 2012

A PEQUENA MARAVILHA


O t�tulo � obviamente chupado do significado, em portugu�s, da sigla DKW � Das Kleine Wunder �, mas como tanto a DKW quanto a Audi faziam parte do conglomerado Auto Union AG, formado em 1932 com a uni�o dessas duas f�bricas mais a Horch e a Wanderer, � l�cito repeti-lo, desta vez com o Audi RS 3, que conheci h� uma semana e falei um pouco sobre ele no post do rali de regularidade em Interlagos. Nada sintetiza melhor o que RS 3 � do que o t�tulo deste post.

O RS 3 Sportback, derivado do A3 de mesma carroceria, foi apresentado em mar�o do ano passado no Sal�o de Genebra e � o mais novo membro da fam�lia RS da Audi caracterizada pelo alto desempenho. O melhor da tecnologia da fabricante pertencente ao Grupo Volkswagen foi nele aplicado, come�ando pela tra��o intetgral de nome quattro. � o quarto RS da Audi e foi desenvolvido pela subsidi�ria quatro GmbH. � produzido pela Audi Hungaria na f�brica de Gi�r juntamente com o os TT coup� e roadster e o A3 convers�vel. Poucas unidades ser�o importadas este ano � fala-se em vinte � ao pre�o de R$ 298 mil

A cabine de comando: exata em tudo

A tra��o � predominantemente dianteira, mas � menor tend�ncia de patinagem des rodas a embreagem multidisco em �leo localizada logo antes do diferencial traseiro faz transmitir mais torque para este eixo. O controle do sistema hidr�ulico � eletr�nico e em poucos milissegundos a embreagem incrementa o acoplamento do card� com o diferencial traseiro. O sistema hidr�ulico � mantido a, no m�nimo, 100 bar de press�o pela bomba dedicada, garantia de resposta e atua��o imediatas. E a patinagem de roda em qualquer dos eixos � anulada pela a��o do bloqueio eletr�nico do diferencial que � feito por meio dos freios.

CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar