Kamis, 09 Februari 2012

VALORES?



A foto mostra uma agente do CET multando um carro de transporte de valores que estacionou placidamente na faixa reservada aos �nibus diante do Center 3, na avenida Paulista, quase esquina com a rua Augusta, um ponto nevr�lgico da capital paulista.

Eram cerca de 16h00 do dia 8 de fevereiro, uma quarta-feira, quando o carro-forte amarelo se plantou ali. Eu vinha passando a p�, rumo � esta��o do Metr� Consola��o, e decidi parar e ver o que ia acontecer de t�o absurda que me pareceu a cena. Naquele hor�rio o tr�nsito j� estava bastante pesado. Ali�s, quando n�o est� na Avenida Paulista?Uma picape Ranger do CET chegou em pouco tempo, talvez menos de dois minutos. Parou atr�s do infrator e ligou as luzes, deu um breve toque de sirene. Eu pensei "agora o cara se manda". Mas o blindado n�o se moveu um mil�metro.

A picape do CET sim: saiu de tr�s do trambolho amarelo e estacionou logo � frente, justo onde eu estava. A agente desceu, bloco em punho, e come�ou a preencher a multa. N�o ag�entei e a abordei: "Como � isso, voc� o manda sair e ele n�o sai?".A "marronzinha" sorri, e diz que � assim todo o dia. Enquanto escreve me conta que os carros-forte param direto e reto na faixa exclusiva do �nibus, tomam multa mas n�o pagam. "Eu fa�o meu trabalho, de multar, e o motorista diz que faz o dele, que � parar assim, ordem da empresa.
CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar