Sabtu, 07 April 2012

RAM 2500 LARAMIE, UM "MONSTRO" LEGAL

Fotos: Chrysler do Brasil/Pedro Bicudo, salvo cr�dito diferente


Ela voltou ao Brasil mas perdeu o nome Dodge, agora � apenas RAM. No seu pa�s de origem existe nas vers�es 1500, 2500 (a que vem para c�) e 3500. A primeira � mais �civilizada�, tem suspens�o dianteira independente. As outras, eixo r�gido na frente e atr�s, coisa bruta mesmo, para m�xima resist�ncia nos piores pisos � embora n�o eu n�o saiba de ningu�m que falasse mal da suspens�o independente nas quatro rodas.do Hummer.

A vers�o da RAM que come�a ser importada novamente pela Chrysler � a topo 2500 Laramie (nome de cidade no Velho Oeste americano, no estado de Wyoming, que entre outras coisas representa o terreno rude e desafiante e foi at� nome de s�rie na TV americana de 1959 a 1963), que foi atualizada em 2010 como quarta gera��o (a primeira � de 1981). � produzida na f�brica de Saltillo, no M�xico.

Chega por R$ 149.900, mas no Norte, Nordeste e Estado do Esp�rito Santo sai por R$ 3 mil menos, por quest�es tribut�rias. Vale notar que s�o os mesmos pre�os de quando apareceu por aqui pela primeira vez como Ram 2500 SRT, em janeiro de 2005. A RAM (agora � em mai�sculas, como no caso do MINI) est� sozinha no mercado depois que a Ford tirou a F-250 de produ��o.

A RAM 2500 impressiona pelo tamanho. S�o 5.834 mm de comprimento por 2.029 mm de largura (sem contar os espelhos!) e 1.994 mm de altura. Dist�ncia entre eixos, nada menos 3.782 mm, com bitolas dianteira e traseira de 1.735 e 1.732 mm. � mesmo monstruosa e pesa em ordem de marcha 3.279 kg. Perto dela fica-se pequeno e para os seis ocupantes acessarem o interior � preciso literalmente escal�-la. Esqueci de medir a altura do degrau interno ao solo, mas pelo menos meio metro tem.


CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar