Senin, 09 April 2012

O DONO DA RUA

?
Um tranca-ruas - foto meramente ilustrativa
?
Desde antes de eu aprender a dirigir aprendi que existem os donos da rua. Meu pai me apresentou o tranca-ruas e me explicou o que ele faz e o mal que causa. Como eu era crian�a ainda e andava no banco traseiro, podia olhar bastante para tr�s e ver a fila que se formava por causa desse "fabricante de congestionamentos", como meu pai se referia a ele.

Todos os conhecemos. � aquele cidad�o que faz um carro andar, mas que n�o tem no��o nenhuma do que est� fazendo quando considerada a situa��o geral de tr�fego. Ignora a exist�ncia de mais pessoas nas ruas, quer apenas andar como ele acha melhor, um puro ego�sta. Ele n�o tem sexo padr�o, nem idade, abrange qualquer tipo de pessoa.

Nos deparamos com eles todos os dias, ainda mais de uns anos para c�, quando o autoritarismo das c�meras de multar se instalou.

O dono da rua coloca seu ve�culo em uma faixa, normalmente a da esquerda, e n�o sai de l� nem mesmo com uma ambul�ncia atr�s dele.

Eles aparecem em todo tipo de via, ruas, avenidas ou estradas, mas notavelmente nessas �ltimas � mais nocivo, pelo maior tempo e dist�ncia em que pode ficar atrapalhando os outros.
CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar