Rabu, 08 Februari 2012

CARROCINHA DIVERTIDA



Neste final de semana que passou, viajei e precisei alugar um carro no destino. Reservei em uma grande e conhecida locadora um carro b�sico �Grupo A�, como eles chamam. Chegando ao balc�o, a atendente me disse que seria um Celta. �Ah, mas Celta? N�o tem outro?�, �N�o, senhor, grupo A s� temos Celta�.

Meu desapontamento veio porque n�o gosto do Celta, para mim ele j� nasceu ordin�rio. Fruto do projeto �Arara Azul�, ele veio para ser uma vers�o de entrada, baseado no antigo Corsa. O Corsa que primeiro conhecemos aqui j� � uma reestiliza��o profunda do antigo Corsa A de 1982, que nunca aportou no Brasil. Aproveitaram a plataforma, esticando-a um pouco e fizeram o Corsa B, que para n�s foi o primeiro.

Portanto, � uma plataforma que nasceu no in�cio dos anos 80, da mesma gera��o do Monza e do Kadett. A GM estava para lan�ar o Corsa C (segunda gera��o, para n�s), com melhorias como o uso de subchassi e ela considerou que ele era bom demais para ser carro de entrada para o povo do maior pa�s do Hemisf�rio Sul. Por outro lado, o Corsa j� estava meio cansado no mercado, tamb�m estava saindo de linha na Europa, a� tiveram uma ideia brilhante: Mudar a �casca� do Corsa e ao mesmo tempo simplificando-o, de forma que fosse o mais barato de produzir quanto poss�vel. Assim nascia o Celta, uma vers�o com novo visual do velho Corsa, que fora devidamente depenado para custar menos para o fabricante.

CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar