Senin, 16 April 2012

QUERO COMPRAR UM CARRO NOVO, MAS EST� DIF�CIL



Escrevo este post para que eu me fa�a entender por quem fabrica e vende carro. Por acaso eu e mais alguns malucos iguais a mim �s vezes, se atendidos direito, compramos carros. T�, � rid�culo, eu estou chovendo no molhado e repetindo o que me parece �bvio, mas acho melhor explicar por que o meu �bvio n�o � o �bvio do meu pr�ximo.

Primeiro, uns conceitos. Eu compro apenas o que me motiva, o que me emociona, o que me faz feliz. Quanto custa � uma considera��o secund�ria. Eu acredito que quando algu�m ama de verdade alguma coisa pelo que ela �, esta coisa automaticamente acaba pertencendo ao seu amante por direito natural e, de uma forma ou de outra, amante e objeto de paix�o v�o terminar se encontrando mesmo.

Logo, ent�o nem pensar em choramingar feito um beb� mimado e ranzinza que carro aqui � caro. � caro e ponto final. Se isso me incomoda, me mudo para outro pa�s civilizado e compro l� mais barato. N�o � este o ponto. J� inventaram rela��es de trabalho assalariado para que todos possam trabalhar, ganhar dinheiro e comprar o que bem que quiser e entender.

O primeiro ponto � querer comprar um carro que eu realmente deseje. Apenas o que eu queira e deseje, do jeito que eu decidir, sem aceitar que escolham ou decidam por mim.

Segundo, vou ver e comparar eles com outros. Tipo eu curto muito o Fiat 500. Acho muito legal. Fiquei com uma mega vontade de comprar um. O que fiz? Fui a uma revenda Fiat com um amigo, que por acaso � leitor do blog, e fomos ver do que se tratava. Primeiro andamos no 500 topo, o Lounge Air, que custava certa de 55 mil reais. O carro veio com c�mbio autom�tico de verdade, com conversor de torque.
CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar