Kamis, 05 April 2012

A BOLA OITO


Minha esposa e alguns amigos meus vivem me sugerindo abandonar a mania que tenho de guardar livros e revistas, visto que a internet e os tablets modernos praticamente obsoletaram as bibliotecas particulares para todos os efeitos pr�ticos. Grandes enciclop�dias impressas morreram, engolidas pela imensid�o de informa��o que se esconde atr�s da tela branca do Google. Mesmo revistas como a Quatro Rodas passaram a disponibilizar todas as edi��es online, de gra�a, acabando com a utilidade das cole��es completas guardadas desde 1960.

Recentemente tenho pensado mesmo sobre a utilidade de acumular coisas, �s voltas como estive com os 3.000 livros que herdei de meu falecido pai. Acabei por guardar alguns e doar o resto � uma biblioteca p�blica, por pura falta de espa�o para guard�-los, e tempo para dar outro fim a eles. Ficou na minha cabe�a a imagem l�mpida e clara da futilidade que � guardar qualquer coisa, e da inutilidade de possuir algo aqui neste mundo. Mais uma que meu pai me ensinou, mesmo morto h� algum tempo...

Mas apesar de concordar que, logicamente, a utilidade da minha biblioteca acabou, eu continuo ligado a ela. Por qu�?
CONTINUE LENDO >>>

0 komentar:

Posting Komentar