O premiado motor Ford 3-cilindros de 1 litro, vista em corte |
Em 2012 o mercado brasileiro de autom�veis vem assistindo a um intenso ritmo de lan�amento de novos produtos, desconsiderando os face-lifts. A Fiat trouxe o Grand Siena (fam�lia 326); Citro�n, o C3 de segunda gera��o, completando os modelos do projeto A5x (Air Cross, Picasso e C3); GM, o Chevrolet Cruze hatch, Sonic hatch e sed�, Spin, S10 de segunda gera��o; mais � frente vem o Onyx sed�; Ford, a Ranger nova gera��o e o novo EcoSport; Peugeot, 308 etc.; e nestas �ltimas semanas carros totalmente novos despontam, o Hyundai HB20 e o Toyota Etios.
Por�m, nem todos os motores que equipam esses lan�amentos s�o in�ditos. O que ent�o define a necessidade de trazer um novo motor ou trem de for�a? O ciclo de vida dos motores segue um tempo diferente?
Neste espa�o do AE, n�o foram poucos os leitores que manifestaram suas cr�ticas a alguns motores que est�o h� longo tempo em nosso mercado e ver os lan�amentos mais recentes equipados com velhos conhecidos n�o lhes deixou boa sensa��o, no que de certa forma concordamos.
0 komentar:
Posting Komentar