Forte personalidade de estilo |
Com 165 cv para movimentar 1.165 kg, sendo que a 1.400 rpm j� se disp�e de 48 cv, o t�tulo do post est� certo. Foguete de bolso, divers�o pura. Junte-se um chassi bem papai-e-mam�e, McPherson e eixo de tor��o, mas muito bem acertado, e "patas" razo�veis, de 205 mm de se��o, e est� feita a festa. Assim � o Citro�n DS3 que come�a a chegar ao Brasil por R$ 79.990,00. Para bancos revesidos de couro, mais R$ 2.900,00.
O DS3 foi lan�ado na Europa no outono de 2009 e agradou em cheio, j� tendo ultrapassado a marca de 200.000 unidades comercializadas. Seu porte � 3.948 mm de comprimento com 2.464 mm entre eixos � o faz adequado para o tr�nsito cada vez mais denso, mas sem perder comportamento correto na hora de partir para uma estrada.
O cora��o do DS3, tanto em sentido real quanto figurado, � o motor 1600 THP turbo que, por ser do Grupo franc�s PSA Peugeot Citro�n, j� � conhecido dos Peugeot 3008 e RCZ. Como j� se sabe, o motor � fruto de parceria entre a PSA e a BMW, que o utiliza no MINI em suas v�rias vers�es, com pot�ncia que varia de 75 a 211 cv. No DS3, s�o 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 m�kgf de 1.400 a 4.000 rpm. O turbocompressor com interresfriador sopra a 1 bar de press�o.
CONTINUE LENDO >>>
Sempre "plantado" no ch�o, como todo Citro�n |
0 komentar:
Posting Komentar