Fotos: divulga��o Peugeot
O Peugeot 308 chega para substituir o 307 mais com aperfei�oamentos do que com novidade propriamente dito, sem que isso constitua algum dem�rito. Pelo contr�rio, o hatchback m�dio franc�s melhorou em v�rios aspectos. Continua com motoriza��es 1,6 e 2 litros, mas na menor h� a novidade do sistema de partida a frio n�o requerer mais inje��o de gasolina e o conjunto de reservat�rio e bomba, tudo gra�as a um sistema desenvolvido pela Bosch, que ser� visto adiante.
O 308 foi lan�ado no Sal�o de Frankfurt de 2007, com vendas no in�cio de 2008. Em 2011, no Sal�o de Genebra, foi apresentada sua atualiza��o, cujo desenho � o mesmo do que agora chega ao Brasil. A principal mudan�a � a grade dianteira menor � o �boc�o� n�o proporcionava mesmo visual dos mais agrad�veis.
Para recordar, o 307 chegou ao Brasil importado da Fran�a em 2002 e dois anos depois come�ou a vir da Argentina, da f�brica Peugeot em El Palomar, perto de Buenos Aires.
As dimens�es permaneceram pr�ximas do 307, com ganho de 74 mm no comprimento e 69 mm na largura, por�m com redu��o de 12 mm na altura. O volume do porta-malas n�o se alterou, 348 litros quando medido com blocos VDA (tanto a Peugeot quanto a Citro�n costumam informar volume medido pelo m�todo de �gua, no caso 430 litros, mas que � irreal).
CONTINUE LENDO >>>
0 komentar:
Posting Komentar