Est�vamos em Campos do Jord�o, e na casa do Sandr�o t�nhamos umas seis motos para escolher com quais sair. Cunhados e amigos deixam suas motos trail na casa do Sandr�o, j� que ele � um feliz morador das montanhas. Campos de Jord�o � �timo para trail, � um mund�o infind�vel.
Como eu morava na fazenda e tinha uma Honda XL 250 normalzinha de f�brica, peguei uma XL com motor preparado, aliviada de sup�rfluos e com pneus biscoitudos para sentir a diferen�a e ver se valia a pena fazer o mesmo na minha. No asfalto esses pneus eram simplesmente horr�veis, conforme o esperado; roncavam e tinham pouca ader�ncia. Por�m na terra eles agarravam bem acima do que eu esperava, j� que n�o estava acostumado com esses pneus de utiliza��o espec�fica para a terra. Fiquei impressionado. A XL era outra coisa com esses pneus. Mudaram radicalmente a moto. Piorou um bocado no asfalto e melhorou muito na terra.
Quando o Fiat Dobl� foi lan�ado, dei uma boa guiada nele, j� que era amigo do dono da concession�ria de Pirassununga, e fomos juntos dar um passeio. Em seguida, quando o Dobl� Adventure foi lan�ado, de novo fomos dar um passeio. A vers�o Adventure vinha, e vem, com pneus de duplo-prop�sito, ou seja, conforme propagandeiam, para uso na terra e tamb�m no asfalto. J� eu os considero como sendo de "duplo-desprop�sito", pois n�o s�o bons nem pra um nem pra outro.
0 komentar:
Posting Komentar