Fala-se muito em velocidade m�xima, limites, controle eletr�nico, haver ou n�o aviso da exist�ncia desse controle, mas pouco ou nada se fala de velocidade m�nima. O nosso c�digo de tr�nsito tem uma grave falha: estabelece como velocidade m�nima a metade da m�xima (Art. 62), o que � pouca velocidade.
No exemplo acima, a velocidade m�nima � 86% da m�xima e seria �tima id�ia que se adotasse o mesmo aqui. Assim, nas rodovias de limite 120 km/h n�o se poderia trafegar a menos de arredondados 100 km/h. Seria uma importante medida de seguran�a do tr�nsito como um todo, al�m de reduzir o tr�nsito lento causado pelo prosaico "excesso de ve�culos" que as r�dios-tr�nsito insistem em falar, o que n�o existe em teoria, pois basta um �nico trafegar lentamente para formar o congestionamento.
O transporte pesado e �nibus, que pode rodar a at� 90 km/h nas auto-estradas, teria 80 km/h como m�nimo. Evitar-se-ia a necessidade de um ultrapassar o outro por estar lento, o que se v� comumente na Alemanha, todos os caminh�es em fila, como se fosse uma grande composi��o ferrovi�ria. Muitos acidentes acontecem nas ultrapassagens de caminh�es.
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