Semana de balan�o para muitas pessoas, blogs e notici�rios, e n�o seria diferente para n�s do AE. Um simples apanhado de fatos marcantes de 2011 que foram comentados neste espa�o ao longo do ano e tamb�m outros, que por qualquer motivo deixamos de comentar, mas que nem por isso s�o menos relevantes.
A id�ia foi abordar o que julgamos ter dado certo nos autom�veis lan�ados em 2011, os destaques do esporte a motor, o que nossas autoridades fizeram de bom para o tr�fego e o outro lado, ou seja, quais lan�amentos tiveram resultados aqu�m do esperado, o que ficou para tr�s no esporte a motor e onde as autoridades de tr�nsito mais erraram. Uma lista curta, sim, n�o pretendo fazer um ranking dos melhores autom�veis avaliados, pois isso demandaria que as an�lises tivessem crit�rios diversos dos que foram empregados, mas que tal falarmos daquele que foi um sucesso imediato de vendas, que caiu rapidamente no gosto do p�blico? Ou de um que n�o deu t�o certo assim?
Lan�amentos
Renault Duster
O AE foi convidado ao lan�amento e teste r�pido e o Bob Sharp e Arnaldo Keller gostaram do carro. Mais do que isso, no seu primeiro m�s de vendas j� ultrapassou o EcoSport, ve�culo que inaugurou o segmento de "car-derived SUV" no Brasil em 2003 e que at� ent�o n�o sofrera amea�as s�rias de nenhum concorrente. Chegar ao mercado e arrancar o l�der do segmento do topo das vendas no m�s de estreia � um fato raro, rar�ssimo, nos v�rios ano que acompanho o mercado. N�o por menos, mereceu o destaque de 2011. Segundo dados da Fenabrave o Duster se mant�m � frente do rival no m�s de dezembro. Se o Duster seguir� liderando as vendas at� ou al�m da chegada do novo EcoSport (esperado para o segundo semestre de 2012), n�o sabemos. Felizes aqueles que disputam um segmento com somente dois ou tr�s concorrentes.
0 komentar:
Posting Komentar