As quatro dianteiras do Airflow |
O Chrysler Airflow foi apresentado em 06 de janeiro de 1934 no Sal�o de Nova York. A revista MoToR (a grafia � assim mesmo) disse que ap�s dois ou tr�s dias de uso, an�lise e reflex�o, seria �bvio concluir que todos os carros estavam errados, e apenas o Airflow, certo.
J� o p�blico consumidor n�o sabia o que pensar, pois estava afetado ainda na crise provocada pela queda da Bolsa de Nova York de 1929, e o carro n�o vendeu. Era um grande contraste ter um pa�s com a economia enfraquecida e um carro do futuro � venda nas lojas.
Em quatro anos de produ��o foram vendidos 55.652 unidades do Chrysler de oito cilindros em linha e do DeSoto Airflow, que era quase igual em tudo, mas tinha motor de seis cilindros. Os compradores n�o sabiam o que estavam perdendo, j� que hoje o Airflow � considerado um dos grandes acontecimentos da ind�stria do autom�vel.
A revista Autocar, em an�lise feita em 1989, o considerou o piv� da mudan�a do autom�vel entre a carruagem sem cavalo e o carro moderno.
0 komentar:
Posting Komentar